|
Os estudos extensivos de Jeff Dorsey em estatística e dois anos de lecionar a estatística aos estudantes de negócios, forneceram uma base teórica e um entendimento da importância de uma estatística precisa no desenvolvimento de políticas e programas eficazes. Com freqüência, a Pesquisa de Levantamento é a melhor forma de gerar respostas aos problemas afetando o desenvolvimento. A própria dissertação de Jeff envolveu entrevistar quase duzentos farmeiros na região central do Chile acerca de mudanças no uso da terra, posse e emprego ao longo do período coberto pela reforma agrária do país. Ele também trabalhou com um grupo de pesquisa interdisciplinar (“think-tank”) chileno (CENDERCO) associado com o quadro de pessoal e os formados do Centro de Posse da Terra em vários levantamentos em nível de farma, e ele dirigiu levantamentos para dois governos regionais na região centro-sul do Chile no qual foram entrevistados centenas de pequenos e grandes farmeiros operando sob diversos tipos de arranjos de posse de terra. Ele dirigiu um levantamento de 2.000 farmeiros e pescadores na Malásia no tocante a suas necessidades de crédito e capacidade de quitação. Ele esteve envolvido em todos os estágios de pesquisa de levantamento, do desenho do levantamento e do questionário, até a seleção de quadros de amostragem e amostras, implementação em campo e controle de qualidade de dados, pré-codificação, entrada de dados, análise e produção de relatório.
Jeff traz uma perspectiva original a todo projeto no qual trabalha, e envida todos os esforços para organizar e realizar o trabalho de modo que o projeto seja finalizado dentro do cronograma e dentro do orçamento, mas sem deixar passar questões e oportunidades que possam se apresentar durante o decorrer do trabalho. Por exemplo, onde as informações básicas estavam deixando a desejar, ele organizou um pequeno levantamento de amostra para obter os dados necessários para servir de base para um plano estratégico para uma organização em Uganda. Ele concebeu um levantamento, em nível de farma, de farmeiros e oficiais dos governos locais no Quirgistão para proporcionar uma orientação para a política e as decisões legais no tocante aos direitos de propriedade.
9 - 30 de abril, 2007 Perito em Qualidade de Dados, Manágua, Nicarágua, responsável por avaliar qualidade de exportação, indicadores domésticos, de vendas e outros de sucesso financeiro de projetos da USAID para elevar renda rural.
16 abril a 19 maio e 12 agosto a 2 de setembro, 2006 Economista/Administrador de Pesquisa de Posse de Terra no Kirgizstan, para o responsável de design do USAID, supervisão e análise de uma pesquisa de 550 fazendeiros e funcionários do governo locais relativo a condições de arrendamentos agrícolas, produção, terra e conservação de água e decisões de investimento em terra arrendada e recomendações em melhorias de arrendamento e por último a transferência de terra arrendada a fazendeiros.
18 junho a 15 julho 2005 Lider de Equipe/Especialista no Planeamento Estrategico para a SIDA em desenvolver um plan estratégico para guiar à Asociação dos Produtores da Carne de Uganda em melhorar serviços aos membros, gerando o rendimento adicional para aumentar seu sustenabilidade, expandendo membresía da asociação para cobrir um spectrum mais amplio de produtores de gado, os procesadores e fornecedores, e fazendo a asociação mais representativa dos interesses das partes interesadas nos subsectores da carne e gado.
Julho de 1985 a Agosto de 1986 Especialista de Crédito Agrícola, pela FAO, na Malásia, dirigindo um inquérito de 2.000 farmeiros e pequenos pescadores artesanais para ajudar ao banco de desenvolvimento agrícola da Malásia a melhorar as suas políticas de empréstimo, procedimentos e recuperação de empréstimos.
Novembro de 1984 a Fevereiro de 1985 e de Abril a Junho de 1985 Colaborador da base de dados do indicador sócio-económico, da FAO em Roma, desenvolvendo uma base de dados de estatísticas rurais de desenvolvimento.
Janeiro de 1982 a Fevereiro de 1984 Instructor, na Universidade de Wisconsin-Whitewater, onde lecionava estatísticas de negócios e aplicações estatísticas no main-frame e nos computadores pessoais.
Julho a Agosto de 1982 Assistente de Pesquisa, no Centro da Posse de Terra da Universidade de Wisconsin, fazendo a análise da função de produção de uma série de dados obtidos dum inquérito as pequenas farmas e da reforma das cooperativas agrárias em El Salvador.
Março a Julho de 1979 Consultor, na Organização Internacional de Trabalho, em Santiago, Chile analisando mudanças em estruturas de emprego e trabalho nas grandes fazendas num vale Central do Chile entre os anos 1966 e 1975.
Agosto de 1978 a Fevereiro de 1979 Consultor, do Serviço de Planificação da Sexta Região do Governo do Chile, analisando o potencial de mercado das principais culturas anuais, actividade dos animais domésticos, culturas de fruta de exportação em farmas de vários tipos e tamanho, e de posse. No âmbito do seu elevado potencial foram analisados a embalagem e a exportação-comercialização da fruta.
Março a Julho de 1978 Director duma Pesquisa a nível da farma, do Serviço de Planificação da Sexta Região do Governo do Chile e do Instituto de Recursos Naturais, onde foi responsável pelo desenho do questionário, treinamento, revisão dos procedimentos de amostragem e gestão do trabalho de campo do inquérito de 450 pequenas e grandes culturas de produção, comercialização da produção das farmas para os mercados domésticos e para a exportação, incluindo a fruta, feijões e outros legumes.
Janeiro de 1973 a Setembro de 1975 Assistente de Pesquisa, no Centro da Posse de Terra, na Universidade de Wisconsin-Madison, onde foi a responsável pelo relatório de Bolívia e pela preparação de dois estudos de caso baseados na produção ao nível da farma e nos dados do inquérito da comercialização, para o estudo comparativo do Banco de Mundial da reforma agrária em cinco países da América Latina.
|
|